A Resolução de Problemas e o Conhecimento de Algoritmos: Observações a partir do Desempenho dos Alunos

Autores

  • Inhelora Kretzschmar Joenk

Resumo

Este artigo apresenta um estudo relacionado à atividade pedagógica de resolução de problemas matemáticos, colocando em evidência a necessidade de tomar como ponto de partida situações-problema reais ou hipotéticas no lugar de algoritmos sem significado. Tece, também, algumas considerações a respeito do conhecimento de algoritmos na resolução de problemas.

Palavras-chave: Resolução de problemas. Algoritmos.

This article presents a study related with the pedagogical activity of resolution of mathematical problems, placing in evidence the necessity to take as start point situation-problem real or hypothetical in the place of algorithms without meaning. It also shows some considerations about the algorithms knowledge in the resolution of problems.

Key words: Resolution of problems. Algorithms.

Downloads

Publicado

2007-01-11

Como Citar

KRETZSCHMAR JOENK, I. A Resolução de Problemas e o Conhecimento de Algoritmos: Observações a partir do Desempenho dos Alunos. Revista Linhas, Florianópolis, v. 2, n. 2, 2007. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1285. Acesso em: 19 out. 2021.

Edição

Seção

Artigo