A Resolução de Problemas e o Conhecimento de Algoritmos: Observações a partir do Desempenho dos Alunos
Resumo
Este artigo apresenta um estudo relacionado à atividade pedagógica de resolução de problemas matemáticos, colocando em evidência a necessidade de tomar como ponto de partida situações-problema reais ou hipotéticas no lugar de algoritmos sem significado. Tece, também, algumas considerações a respeito do conhecimento de algoritmos na resolução de problemas.
Palavras-chave: Resolução de problemas. Algoritmos.
This article presents a study related with the pedagogical activity of resolution of mathematical problems, placing in evidence the necessity to take as start point situation-problem real or hypothetical in the place of algorithms without meaning. It also shows some considerations about the algorithms knowledge in the resolution of problems.
Key words: Resolution of problems. Algorithms.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Linhas ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina.
A Revista Linhas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.