Uma Introdução ao Pensamento de Vygotsky<br>An Introduction to the Thought of Vygotsky
Resumo
No presente artigo pretende-se fazer uma breve introdução ao pensamento de Vygotsky, visando compreender os processos de interação existentes entre a atividade humana, as funções mentais superiores, a mediação simbólica e a elaboração conceitual, destacando os conceitos cotidianos e conceitos científicos e a contribuição da educação sistematizada nesse processo.
Palavras-chave: Teoria histórico-cultural. Funções mentais superiores. Mediação. Conceitos cotidianos. Conceitos científicos.
In the present article it is intended to make a brief introduction to the thought of Vygotsky, being aimed at to understand the existing processes of interaction between activity human being, the superior mental functions, the symbolic mediation and the conceptual elaboration, detaching the daily concepts and scientific concepts and the contribution of the education systemize in this process.
Key words: Historic-cultural theory. Superior mental functions. Mediation. Daily concepts. Scientific concepts.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Linhas ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina.
A Revista Linhas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.