Pesquisa etnográfica e educação matemática: processo, contextualização e construção<br>Ethnographic research and mathematics education: process, context and construction
Resumo
Este estudo focaliza, a partir de algumas considerações sobre a dimensão sócio-cultural das Ciências Matemáticas, dois processos investigativos cujas abordagens adotaram a pesquisa etnográfica como processo, contextualização e construção.
PALAVRAS-CHAVE: Pesquisa etnográfica. Educação matemática. Relações simbólicas.
Based on ideas about the social and cultural dimension of Mathematics, this study focuses on two research projects that use ethnographic research as process, context and construction.
KEY WORDS: ethnographic research. Mathematics education. symbolic relations.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Linhas ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina.
A Revista Linhas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.