Inclusão: eis a questão! Uma abordagem sobre curículos e diversidade<br>Inclusion: that is the question! An approach to curriculum and diversity
Resumo
Uma mudança nas estruturas curriculares seria a base para que uma transformação, gradativa e urgente, ocorresse, causando uma importante revolução na forma de entender a ação da escola diante da diferença peculiar de cada ser humano. Mecanismos de gestão participativa, como o Projeto Político Pedagógico, poderão ser a resposta para a formulação de currículos diferenciados, que contemplem as possibilidades e potencialidades de cada indivíduo, no contexto escolar.
PALAVRAS-CHAVE: Diversidade. Currículo. Gestão
This article presents a brief discussion about the task of the school faced with the diversity of students. A change in curricular structures would be the basis for a gradual and essential transformation. Such a change would be an important revolution in the way of understanding the action of the school in light of the special difference of each human being. Mechanisms for participative management, such as the Political-Pedagogical Project, can be the answer to the formulation of distinct curriculums that consider the potential of each individual in the school context.
KEYWORDS: Diversity. Curriculum. Management
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Linhas ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina.
A Revista Linhas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.