Potenciais Possibilidades de Melhoria das Relações subjetivas de consumo entre empresa e cliente em sistemas produtos-serviços

Autores

  • Fernanda Hansch Beuren Universidade Federal de Santa Catarina
  • Rosimeri Maria de Souza Universidade Federal de Santa Catarina
  • Fernanda Steinbruch Araujo MAGENTTA Experiência do Usuário e Usabilidade, MAGENTTA, Brasil
  • Fernando Antonio Forcellini Universidade Federal de Santa Catarina

Resumo

A partir da necessidade da mudança de consumo, as empresas estão buscando modelos de negócio inovadores nas formas de comercialização e produção. O Sistema Produto-Serviço (PSS) é uma estratégia que vem auxiliar neste caminho, alterando as formas de relação de consumo das empresas com seus clientes. Para isso, a prestação de serviço deve ser satisfatória e tão vantajosa quanto à utilização do produto, para que o consumidor não retorne a forma tradicional de consumo. O artigo apresenta de que forma os Fatores Críticos de Sucesso do PSS direcionados às relações subjetivas no serviço prestado podem auxiliar no esforço das organizações na construção de valor para o cliente, integrando as funções subjetivas, a inovação social e o PSS, favorecendo o posicionamento da empresa em relação à satisfação dos clientes, colaboradores e sociedade.

Biografia do Autor

Fernanda Steinbruch Araujo, MAGENTTA Experiência do Usuário e Usabilidade, MAGENTTA, Brasil

Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2014), possui graduação em Design de Produto pela Universidade Luterana do Brasil (2005).Pós- Doutoranda no curso de Design da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

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Publicado

2015-07-03