Um Estudo em Interfaces Tangíveis: Avaliação de Usabilidade de um Simulador de Armas de Fogo
Resumo
As interfaces tangíveis constituem um paradigma de interação recente e pouco sistematizado. O presente artigo objetiva apresentar a avaliação de usabilidade de um simulador de armas de fogo que faz uso de interfaces tangíveis, desenvolvido em Florianópolis, SC. A pesquisa empregou o protocolo de avaliação System Usability Scale, além de questionários e entrevistas, em uma turma de 14 alunos de um curso para vigilantes privados. Os resultados permitiram a análise de fatores de usabilidade ligados à interação tangível tais como a apreensão de objetos físicos, feedback cinestésico e incorporação do usuário em uma realidade virtual.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Human Factors Design. O (s) autor (es) se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Human Factors Design mencionar a referida publicação da seguinte forma:
Este artigo foi públicado originalmente pela Revista Human Factors Design em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: https://periodicos.udesc.br/index.php/hfd/index