DESIGN EMOCIONAL E SIGNIFICADO: A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO PROCESSO CRIATIVO DE NOVAS MÍDIAS.
DOI:
https://doi.org/10.5965/2316796307132018148Resumo
O presente artigo objetiva discutir o papel central ocupado pela interface do usuário e pelo design de experiência na criação de objetos de Novas Mídias. Diante da hipertrofia de conteúdos e do restrito acesso à atenção do usuário, processos criativos nativos do meio digital devem ocupar-se menos com a criação de novos conteúdos, e dirigir seus esforços para a criação de novas formas de acesso a estes materiais, por meio de filtros, remixes, e principalmente pela criação de novas interfaces e mecanismos que os reorganize. No cenário criativo das Novas Mídias é o sucesso da experiência do usuário que dita quais conteúdos atingirão seus públicos alvo e receberão a atenção desejada.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Human Factors Design. O (s) autor (es) se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Human Factors Design mencionar a referida publicação da seguinte forma:
Este artigo foi públicado originalmente pela Revista Human Factors Design em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: https://periodicos.udesc.br/index.php/hfd/index