DESIGN EMOCIONAL E SIGNIFICADO: A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO PROCESSO CRIATIVO DE NOVAS MÍDIAS.

Autores

  • Franco Araujo Simões Bacharel pela Universidade Estadual de Campinas
  • José Armando Valente Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

DOI:

https://doi.org/10.5965/2316796307132018148

Resumo

O presente artigo objetiva discutir o papel central ocupado pela interface do usuário e pelo design de experiência na criação de objetos de Novas Mídias. Diante da hipertrofia de conteúdos e do restrito acesso à atenção do usuário, processos criativos nativos do meio digital devem ocupar-se menos com a criação de novos conteúdos, e dirigir seus esforços para a criação de novas formas de acesso a estes materiais, por meio de filtros, remixes, e principalmente pela criação de novas interfaces e mecanismos que os reorganize. No cenário criativo das Novas Mídias é o sucesso da experiência do usuário que dita quais conteúdos atingirão seus públicos alvo e receberão a atenção desejada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Franco Araujo Simões, Bacharel pela Universidade Estadual de Campinas

Departamento de Multimeios, foco no Estudo de Novas Mídias e suas linguagens

José Armando Valente, Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

Departamento de Multimeios, foco em Educação e Tecnologia e Narrativas Digitais.

Downloads

Publicado

2018-05-16

Como Citar

SIMÕES, Franco Araujo; VALENTE, José Armando. DESIGN EMOCIONAL E SIGNIFICADO: A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO PROCESSO CRIATIVO DE NOVAS MÍDIAS. Human Factors in Design, Florianópolis, v. 7, n. 13, p. 148–164, 2018. DOI: 10.5965/2316796307132018148. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/hfd/article/view/2316796307132018148. Acesso em: 23 dez. 2024.