ANÁLISE DO PÚBLICO-ALVO DE DISPOSITIVOS DE REALIDADE VIRTUAL DO TIPO HEAD-MOUNTED DISPLAY BASEADOS EM SMARTPHONES.

Autores

  • Raoni Pontes Caselli Universidade Federal de Santa Catarina
  • Marcelo Gitirana Gomes Ferreira Universidade do Estado de Santa Catarina e Universidade Federal de Santa Catarina http://orcid.org/0000-0003-1912-9982

DOI:

https://doi.org/10.5965/2316796306122017079

Resumo

O intuito deste trabalho foi investigar o nível de conhecimento que o público alvo de dispositivos de realidade virtual do tipo head-mounted display baseados em smartphones possuem sobre realidade virtual, suas aplicações, os dispositivos que conhecem e se há interesse na aquisição desses dispositivos. Foram aplicadas uma série de entrevistas em estudantes universitários da Universidade Federal de Santa Catarina, a partir da técnica Análise de Conteúdo. Os resultados demonstraram que quanto maior o conhecimento sobre a tecnologia maior o interesse em adquirir um dispositivo, entretanto os entrevistados não puderam experimentar a tecnologia e tratando-se de um produto sensorial, a experiência de uso representaria um fator importante para esse posicionamento do usuário.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-12-16

Como Citar

CASELLI, Raoni Pontes; GOMES FERREIRA, Marcelo Gitirana. ANÁLISE DO PÚBLICO-ALVO DE DISPOSITIVOS DE REALIDADE VIRTUAL DO TIPO HEAD-MOUNTED DISPLAY BASEADOS EM SMARTPHONES. Human Factors in Design, Florianópolis, v. 6, n. 12, p. 079–089, 2017. DOI: 10.5965/2316796306122017079. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/hfd/article/view/2316796306122017079. Acesso em: 22 dez. 2024.