v. 8 n. 3 (2024): Sustentabilidade e Inovação Social no Ensino de Artes, Moda e Design

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Organização:

Prof. Me. Valdecir Babinski Júnior (UFSC) 

Prof. Dr. Eng. Luiz Fernando Gonçalves de Figueiredo (UFSC) 

Apoio | SETOR DE PERIÓDICOS/UDESC

Apoio de edição | Ivis de Aguiar Souza (UMinho), Janaina Nascimento (UDESC)

Produção Gráfica | Janaina Nascimento (UDESC)

Capa | Valdecir Babinski Júnior - Imagens de domínio público editadas, 2024.

Publicado: 2024-10-01

Expediente

Editorial

  • Carta editorial

    1-9
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630832024e6303

Dossiê

  • Food Design e Inovação Social: relato de experiência didática

    Iana Uliana Perez
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630832024e5778
  • A materialidade têxtil como eixo articulador entre a Sustentabilidade e o Design Têxtil no Ensino de Moda

    Valdecir Babinski Júnior, Luiz Fernando Gonçalves de Figueiredo
    1-29
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630832024e5866
  • Inovação social e sustentabilidade com mulheres em zona de vulnerabilidade social: o Programa Mulheres Mil em São João dos Patos - MA

    Márcio Soares Lima, Luiz Fernando, Raquel Gomes Noronha
    1-26
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630832024e5895
  • Movimentos de design no novo paradigma antropocêntrico

    Vanessa Constance Ambrosio, Richard Perassi Luiz de Sousa, Claudelino Martins Dias Junior
    1 - 27
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630832024e6084

Aberturas Transversais

  • Diário de uma professora estrategista: constituição complexa na ação docente em arte

    Elisângela de Freitas Mathias
    1-22
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630832024e5397
  • Metodologia de ensino de técnicas de costura voltado para cursos de graduação em Design de Moda

    Maria Paula Guimaraes, Rita Aparecida da Conceição Ribeiro
    1-26
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630832024e5576
  • Entre linhas e tempos: a recriação histórica de um sutiã de 1925

    Regina Célia Rodrigues de Almeida, Fausto Roberto Viana, Isabel Cristina Italiano
    1-26
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630832024e6080