v. 8 n. 2 (2024): Dossiê 15: A circulação transatlântica da moda no século XX: aspectos culturais e simbólicos

					Visualizar v. 8 n. 2 (2024): Dossiê 15: A circulação transatlântica da moda no século XX: aspectos culturais e simbólicos

Organização de Bárbara Venturini Ábile (Unicamp) e Everton Vieira Barbosa (UFF).

O dossiê 15, sob o tema "A circulação transatlântica da moda no século XX: aspectos culturais e simbólicos", é dedicado a reunir textos que discutam projetos e estratégias de circulação da moda no espaço atlântico, considerando objetos como, por exemplo, instituições, museus e eventos de moda; marcas e designers; e tendências em roupas e acessórios. 

Publicado: 2024-05-20

Edição completa

Expediente

Editorial

  • Editorial

    1 - 10
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630822024e5641

Dossiê

Aberturas Transversais

  • Gestão do conhecimento no Processo de Desenvolvimento de Produto (PDP) do vestuário: o uso do conhecimento tácito e/ou explícito no setor de criação

    Daniele Deise Antunes Silveira Páris, Erika Danielly Florêncio Pereira Muniz, Giselle Schmidt Alves Diaz Merino
    1 - 22
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630822024e4768
  • Ressignificação de espaços: ação no Rio dos Porcos com a turma 1702, Escola Municipal Tatiana Chagas Memória, Jardim Maravilha, Guaratiba/RJ

    Evânia de Paula Muniz, Carlos Eduardo Félix da Costa
    1 - 14
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630822024e5073
  • Moda e algoritmos: a plataforma “Stitch Fix” e a personalização na Moda

    Ítalo José de Medeiros Dantas, Sandra Portella Montardo, Marcelo Curth
    1 - 27
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630822024e5085
  • Design e transformação social: educação superior e ações extensionistas inclusivas no Museu Nacional do Calçado

    Daniel Keller, Claudia Schemes
    1 - 23
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630822024e5151
  • Construção e simulação de estruturas têxteis entrançadas: considerações para o ensino de design têxtil

    Ivis Aguiar Souza, Lais Kohan
    1 - 29
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630822024e5325
  • Projeto Tipografismos: um método para o ensino e aprendizagem da Tipografia

    Janaina Ramos Marcos
    1 - 29
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630822024e5460