v. 5 n. 1 (2021): Dossiê 8 Práticas interacionais na construção de práticas docentes: estudos do discurso e o ensino e as pesquisas em arte, moda e design

Composição digital de Marc Barreto Bogo, 2021.

Organização Dra. Ana Claudia de Oliveira (PUCSP) e Dr. Marcelo M. Martins (UFPE - CAA)

Publicado: 2021-02-01

Edição completa

Editorial

Dossiê

Aberturas Transversais

  • Um olhar sobre formas e composições no design de interiores sob a ótica da arte

    Ana Beatriz Alonso de Oliveira, Luciene Contiero Felipe, Marcus Vinicius Pereira
    98-110
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630512021098
  • Arte e moda: uma experiência na Escolinha de Arte do Recife

    Ediel Andrade Moura
    111-132
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630512021111
  • Subversão em performance na escola pública e diálogos com as políticas culturais

    Thiago Camacho Teixeira
    133-155
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630512021133
  • Ensino da Arte: contribuições semióticas

    Anamelia Buoro
    156-174
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630512021156
  • O editorial de moda a partir da arte relacional

    Vanilson Luis de Melo Coimbra, Jose Ronaldo Mathias
    175-197
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630512021175
  • Moda e consumo periférico: a construção de identidade social a partir das ações promovidas pelo projeto ‘periferia inventando moda’ na cidade de São Paulo

    Danilo Souza Moura, Anderson Gurgel Campos
    198-211
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630512021198
  • A moda como dispositivo da memória no espaço museológico

    Diêgo Jorge Lobato Ferreira, Priscila Arantes
    212-226
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630512021212
  • Turbante e identidade negra: uma análise pela semiótica discursiva aplicada a um post do Facebook

    Isaac Matheus Batista
    227-245
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630512021227
  • A experiência docente de Mário de Andrade no Instituto de Artes da Universidade do Distrito Federal ― RJ (1938-1939)

    José Roberto Pereira Peres
    246-270
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630512021246
  • Interação professor e aluno em tempos de pandemia: práticas educacionais de técnicas de ilustração de moda criativa por meio do instagram

    Gisely Andressa Pires, Lívia Marsari Pereira, Raquel Rabelo Andrade
    271-290
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630512021271
  • Educação, semiótica e o espírito do tempo: uma metodologia para a formação profissional tecnológica superior no Brasil pós-pandêmico

    Fabiane Marroni, João Batista Ciaco
    291-312
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630512021291