Moda: entre produções e pensamentos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/25944630722023e3553

Palavras-chave:

entrevista, colóquia de moda, moda: entre produção e pensamentos

Resumo

Ofertado pela primeira vez em 2022 no âmbito do Colóquio de Moda, o Grupo de Trabalho (GT) nomeado Moda: Entre Produções e Pensamentos, contribui com o campo de estudos da moda, ao ser um espaço não-disciplinado de reflexão sobre a moda enquanto campo expandido, abarcando aspectos ligados à sua produção material, comercialização, mas também à construção de modos de viver e formas de partilhas do sensível. Nessa entrevista, os coordenadores Professora Doutora Larissa Almada e Professor Doutor Guido Conrado, citam fatores importantes que compõem a ideia do respectivo GT.

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Biografia do Autor

Larissa Almada, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial

(1) Larissa Almada: Pesquisadora e Docente do SENAC/SP e da Anhembi Morumbi, Doutora e Mestra em Design, bacharel em Design de Moda. Pesquisa articulações produzidas no dispositivo moda entre negócios, enunciados, consumo, vestíveis e corpos. Lattes: http://lattes.cnpq.br/3002455792956445. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-3149-2349. E-mail: larissa_almada@yahoo.com.br.

Aguinaldo Conrado Pinto, Pontifical Catholic University of Rio de Janeiro

Teórico das artes e da moda, possuo Doutorado e Mestrado no programa de pós-graduação em Filosofia da Arte e Estética da PUC – Rio. Pesquiso as relações entre arte, estética, moda, cultura, linguagens, vestuário e sociedade. Lattes: http://lattes.cnpq.br/9139019675721169. E-mail: guido.conrado@gmail.com.

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Publicado

2023-06-01

Como Citar

ALMADA, Larissa; PINTO, Aguinaldo Conrado. Moda: entre produções e pensamentos. Revista de Ensino em Artes, Moda e Design, Florianópolis, v. 7, n. 2, p. 1–6, 2023. DOI: 10.5965/25944630722023e3553. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/ensinarmode/article/view/23553. Acesso em: 13 nov. 2024.