O internetês em comunidades virtuais (fotologs) e no contexto escolar: o ensino fundamental em questão
Autores
Mariléia REIS
UNISUL - Universidade do Sul de Santa Catarina
Palavras-chave:
tecnologia e educação
Resumo
A utilização cada vez mais freqüente da rede mundial de computadores, especialmente pelos jovens, está disseminando uma prática de escrita particular, caracterizada por abreviações e palavras cifradas, eivada de estrangeirismos e com inserção de desenhos e ícones de toda espécie. Este artigo analisa o fenômeno, procurando identificar se esta escrita constitui uma ameaça à língua ou se é mais um modismo das comunidades virtuais constituídas com o advento da internet.
Biografia do Autor
Mariléia REIS, UNISUL - Universidade do Sul de Santa Catarina
Mariléia Reis, mestre e doutora em Letras/Lingüística pela UFSC, professora do Mestrado em Ciências da Linguagem da UNISUL e assessora pedagógica da coordenaçãodo Mestrado em Ciências da Linguagem/UNISUL. Mais dados, acessar currículo lattes.
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