As tecnologias educacionais atuais e o tablet: inovação ou mais do mesmo?
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312908102013224Resumo
Este estudo pretende analisar as tecnologias educacionais usadas atualmente na sala de aula, enfocando na análise das capacidades gráficas e da experiência de uso dos principais artefatos educacionais utilizados: livro didático, lousa, computador, projetor, lousa digital; e identificar potencial inovador no uso educacional do tablet. O estudo qualitativo submeteu os artefatos a dimensões de análise temporais, econômicas, referentes a experiência de uso e capacidades gráficas, em que os resultados foram dispostos em um quadro. O tablet demonstrou ser dotado de uma experiência de uso e interatividade distinta em comparação aos demais. A subsequente revisão da literatura mostrou evidências empíricas na trasformação na sala de aula e inovação decorrente de seu uso. Implicações projetuais foram identificadas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.