Redesign de embalagem: um estudo sobre produtos impressos nas caixas de papelão
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312911152016233Resumo
Este artigo teve como objetivo realizar um redesign de embalagem analisando os atuais produtos de caráter sustentável, impressos nas caixas de papelão. Para isso, estão presentes no projeto os conceitos de design de embalagem, sustentabilidade e consumo sustentável, baseados nas metodologias de Mestriner e Löbach para melhorias e soluções no reaproveitamento de embalagem de papelão, além de uma propostas para identidade visual, conceituação e sugestão de reúso. O redesign de embalagem foi dividido em quatro etapas: a aplicação de um questionário; a análise dos 10 pontos-chave de Mestriner; o desenvolvimento da identidade e das estratégias de divulgação, e por fim a análise das funções. Como resultado, desenvolvemos um novo conceito para reúso, que garantiu a coerência dos objetivos propostos, conferindo assim uma nova marca, melhorias e soluções para embalagens de papelão.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.