As inquietações do artista-professor
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312902042007297Palavras-chave:
Universidade, Produção acadêmica, Espaço/tempo, Produção poéticaResumo
Este artigo apresenta o resultado de uma pesquisa que colocou como objetivo identificar a relevância do desenvolvimento da produção artística em paralelo à produção do professor. Como sustentação teórica encontra-se Edgar Morin em Introdução ao Pensamento Complexo, Pedro Georgen com o artigo Universidade em tempo de transformação e Edith Derdik com o livro Linha de horizonte: por uma poética do ato criador.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.