A prática Viewpoints na escola: uma proposta de trabalho corporal ma disciplina de Artes
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312903052008956Palavras-chave:
Viewpoints, Teatro na escola, Estágio curricular, Prática corporalResumo
Este artigo apresenta algumas práticas utilizadas em um estágio curricular do Curso de Graduação em Artes Cênicas da UDESC, realizado em 2007 em uma escola da rede pública de ensino, em Florianópolis. Na disciplina curricular de Artes foi utilizada a prática Viewpoints, desenvolvida pela diretora teatral americana Anne Bogart, como ferramenta metodológica de ensino de teatro, buscando repensar práticas corporais do cotidiano através da experimentação artística em sala de aula de princípios técnicos de expressividade corporal.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.