Imagens, desenhos e significados: inclusão além dos muros da escola

Autores

  • Neli Klix Freitas Udesc
  • Helene Paraskevi Anastasiou Udesc

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312904062009276

Palavras-chave:

inclusão sócio-educativa, imagens, significado, síndrome de down

Resumo

O artigo apresenta dados da pesquisa sobre a inclusão sócio educativa. O direito ao ensino regular tem possibilitado às crianças com necessidades educativas especiais o desenvolvimento de funções cognitivas e a integração na sociedade. Ampliando-se para além  dos muros da escola, investigamos em ONGs, museus e empresas. Os dados coletados incluem atividades com imagens no computador, desenhos feitos por portadores de síndrome de Down na ONG Amigo Down. A ONG proporciona atividdes sócio-inclusivas diárias e que as imagens permitem a identificação de significados nos participantes, relacionados com elementos do contexto e com a importÂncia da interação social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-11-12

Como Citar

KLIX FREITAS, Neli; PARASKEVI ANASTASIOU, Helene. Imagens, desenhos e significados: inclusão além dos muros da escola. DAPesquisa, Florianópolis, v. 4, n. 6, p. 276–291, 2018. DOI: 10.5965/1808312904062009276. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/14181. Acesso em: 19 nov. 2024.

Edição

Seção

Artes Visuais