Hipermídia para aprendizagem análise do curso de moda online eTelestia: módulo fashion design

Autores

  • Carolina A. Carioni Amorim Universidade Federal de Santa Catarina
  • Luciana D. Lopes Universidade Federal de Santa Catarina
  • Berenice Santos Gonçalves Universidade Federal de Santa Catarina
  • Marilia Matos Gonçalves Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312905072010454

Palavras-chave:

hipermídia, software educacional, desenho de moda, ticese

Resumo

O estudo descrito neste trabalho objetivou compreender como um software educacional disponibiliza recursos para o aprendizado do conteúdo Desenho de Moda tendo em vista critérios do âmbito pedagógico e ergonômico. Para tanto, realizou-se uma “análise parcial” da cópia de demonstração do módulo do curso virtual, a distância, eTelestia – Fashion Design, a partir da seleção de critérios para avaliação de software educacional da TICESE - Técnica de Inspeção de Conformidade Ergonômica de Software Educacional. Devido à limitação de acesso à versão completa do software, foram selecionados os critérios de dois módulos – Módulo I, critério de Classificação, e do Módulo II, critérios de Condução (presteza, legibilidade, e significado dos códigos e denominações) e, critério de Recursos de Apoio à Compreensão dos Conteúdos. A partir da análise, pode-se considerar evidentes as qualidades ergonômicas e pedagógicas com algumas exceções, como falta de glossário e orientação espacial da navegação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-10-31

Como Citar

A. CARIONI AMORIM, Carolina; D. LOPES, Luciana; SANTOS GONÇALVES, Berenice; MATOS GONÇALVES, Marilia. Hipermídia para aprendizagem análise do curso de moda online eTelestia: módulo fashion design. DAPesquisa, Florianópolis, v. 5, n. 7, p. 454–476, 2018. DOI: 10.5965/1808312905072010454. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/14111. Acesso em: 10 out. 2024.

Edição

Seção

Moda