Aracy Cortes, a estrela do espetáculo Zylda
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312905072010041Palavras-chave:
teatro de revista, aracy cortes, análise do texto teatralResumo
Este artigo tem o objetivo de analisar como a atriz revisteira Aracy Cortes foi abordada na
montagem da revista “Zylda – o feitiço moreno”. Esta revista é fruto da disciplina de Montagem
Teatral I e II, do curso de Licenciatura e Bacharelado em Teatro do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina. A concretização deste espetáculo de Revista partiu da pesquisa da Prof. Dra. Vera Regina Martins Collaço, a qual vem pesquisando este gênero desde o ano de 2005. Para a realização desse trabalho, foi feita uma análise do texto elaborado para a montagem, bem como o acompanhamento de alguns ensaios do grupo, de modo a ver como o texto está sendo refletido na cena. Dessa forma, serão levantados quais os aspectos da atriz e das personagens que ela deu vida estão sendo usados nesse espetáculo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.