Identidade visual do Parque de Inovação Tecnológica de Joinville e Região – Inovaparq
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312906082011582Palavras-chave:
design, identidade visual, parque tecnológicoResumo
O design da identidade visual do Inovaparq visou fortalecer junto ao público seus valores de tecnologia, inovação, responsabilidade sócio-ambiental e desenvolvimento regional. Para isso, foi realizada uma revisão bibliográfica sobre identidade visual, design e marca; uma análise sincrônica das identidades visuais de parques similares; entrevistas não-estruturadas com as lideranças do projeto e procedimentos projetuais de design que geraram a marca e seu anual de aplicação. Subsequentemente, uma extensa fase de aplicação gerou um vídeo institucional para a divulgação da implantação do parque, diversas peças gráficas institucionais e o projeto da sinalização interna. Este projeto foi relevante para a implantação e o posicionamento do Inovaparq diante de representações científicas, industriais e políticas brasileiras, bem como de países da Europa, América do Norte e Ásia. A penetração do Inovaparq nesses territórios, através de apresentações e parcerias constituiu uma experiência privilegiada para a equipe, especialmente os bolsistas envolvidos no programa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.