A educação somática e o contemporâneo profissional da dança
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312907092012001Palavras-chave:
educação somática, dança, lesão por esforço repetitivoResumo
Em um contexto sociocultural, onde primam os valores veiculados pelo fitness e onde o corpo é percebido como sendo dissociado da consciência tal como uma máquina, o campo da Educação Somática pode contribuir no processo de formação do profissional da dança. Seja como material de pesquisa coreográfica e aprimoramento técnico, como recurso pedagógico ou como instrumento para o controle de LER (Lesões por Esforços Repetitivos), as técnicas de Educação Somática podem tornar-se para o profissional da dança um capital que amplia seu campo de atuação no mercado de trabalho, seja como artista ou educador.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.