CONTRIBUIÇÕES DA MONITORIA EM SEMIOLOGIA E SEMIOTÉCNICA PARA A FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.5965/cidea.v7i1.3264Resumo
O presente artigo é um relato de experiência vivenciado por acadêmicas do curso de Enfermagem da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) durante a atuação na monitoria acadêmica das disciplinas de Sistema de Assistência de Enfermagem: Semiologia e Semiotécnica I e II. O objetivo é refletir sobre a importância da monitoria como instrumento metodológico que complementa e incrementa a prática acadêmica e oferece subsídios para o exercício profissional futuro. A monitoria se desenvolveu no período de 01 de agosto de 2011 a 31 de dezembro de 2012. Permitiu o aperfeiçoamento do potencial acadêmico, o conhecimento e maior afinidade com o manuseio de materiais/equipamentos, tornando-os ágeis e habilidosos nas atividades teórico práticas e estágios. Para o acadêmico monitor, houve crescimento pessoal e profissional, pela oportunidade de desenvolver a liderança junto aos acadêmicos, pelo contato com as atividades de ensino, aprimorando o aprendizado na graduação, especificamente na área dos fundamentos básicos da enfermagem.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-12-31
Como Citar
SCHMITT, Márcia Danieli; RIBEIRO, Marieli Cristina; ADAMY, Edlamar Kátia; BRUM, Maria Luiza Bevilaqua; ZANOTELLI, Silvana dos Santos. CONTRIBUIÇÕES DA MONITORIA EM SEMIOLOGIA E SEMIOTÉCNICA PARA A FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO: RELATO DE EXPERIÊNCIA. Cidadania em Ação: Revista de Extensão e Cultura, Florianópolis, v. 7, n. 1, 2013. DOI: 10.5965/cidea.v7i1.3264. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/cidadaniaemacao/article/view/3264. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Relatos de Experiências