CONSTRUÇÃO DE UM ESPAÇO DE DIÁLOGO DENTRO DA ESCOLA

Autores

  • Maria Luisa Hilleshein de Souza IF-SC
  • Maria Leda Costa Silveira IF-SC

DOI:

https://doi.org/10.5965/cidea.v6i1.2526

Resumo

A experiência de estabelecer um espaço para debates em que pais, educandos e servidores dialogassem sobre os problemas que constituem o universo da juventude nasceu a partir de acontecimentos recorrentes de alcoolismo, violências, questões de sexualidades e preconceitos e foi bastante desafiador, mostrou o quanto a instituição de ensino precisa colocar na pauta sua função social. Fizeram parte do escopo do projeto valores como solidariedade, ética e respeito independentemente dos assuntos abordados. A expectativa do resultado era a diminuição da incidência de drogadição e violências entre os adolescentes e jovens ao se estender um canal de comunicação entre estudantes/instituição de ensino e fortalecer o vínculo do espaço acadêmico com a família, buscando a possibilidade de diminuição de preconceito também entre os servidores como uma maneira de consolidar um espaço de discussão no processo de prevenção.

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Biografia do Autor

Maria Luisa Hilleshein de Souza, IF-SC

Especialista em Esducação Orientadora Educacional - Coordenadoria Pedagógica Coordenadora do Napne Campus São José Instituto Federal de Santa Catarina - Campus São José

Maria Leda Costa Silveira, IF-SC

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina. Orientadora Educacional - Coordenadoria Pedagógica Instituto Federal de Santa Catarina - Campus São José

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Publicado

2021-06-30

Como Citar

HILLESHEIN DE SOUZA, Maria Luisa; COSTA SILVEIRA, Maria Leda. CONSTRUÇÃO DE UM ESPAÇO DE DIÁLOGO DENTRO DA ESCOLA. Cidadania em Ação: Revista de Extensão e Cultura, Florianópolis, v. 6, n. 1, 2021. DOI: 10.5965/cidea.v6i1.2526. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/cidadaniaemacao/article/view/2526. Acesso em: 13 nov. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiências