DESAFIOS PARA AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR APÓS O REUNI: ARTICULAÇÃO ENTRE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO NA UFRN
DOI:
https://doi.org/10.5965/cidea.v5i1.2198Resumo
Este artigo aborda os principais resultados obtidos por um projeto de pesquisa e extensão aplicado no curso de Engenharia de Produção (UFRN). O artigo objetiva mostrar como essas práticas de ensino possibilitam uma melhoria no processo de aprendizagem, estreitando as relações Universidade-Sociedade. A problemática girava em torno se havia a possibilidade de melhorar a qualidade de ensino nas IES públicas associando os projetos de pesquisa e de extensão às práticas metodológicas em sala de aula. Tal questionamento justifica-se pela importância que as universidades têm para a sociedade, no tocante à criação e transmissão de conhecimentos. A metodologia do projeto se baseou em diversos momentos de planejamento, implementação e avaliação das mudanças objetivando a melhoria contínua do processo. Ao final, pôde-se concluir que a pesquisa aplicada se mostrou uma ferramenta capaz de aperfeiçoar a metodologia de ensino e facilitar a assimilação dos conhecimentos teóricos obtidos na disciplina. Palavras-Chaves: Pesquisa Aplicada. IES Público. Educação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-12-27
Como Citar
QUEIROZ, Jamerson Viegas; ARAUJO, Monique Gomes de; QUEIROZ, Fernanda Cristina Barbosa Pereira; HÉKIS, Hélio Roberto; OLIVEIRA, Lucas Ambrósio Bezerra de. DESAFIOS PARA AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR APÓS O REUNI: ARTICULAÇÃO ENTRE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO NA UFRN. Cidadania em Ação: Revista de Extensão e Cultura, Florianópolis, v. 5, n. 1, 2011. DOI: 10.5965/cidea.v5i1.2198. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/cidadaniaemacao/article/view/2198. Acesso em: 13 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos