Transgressões no contexto digital: reconfiguração das estruturas museais através da Realidade Aumentada.
Resumo
Este artigo pretende analisar os efeitos da tecnologia da Realidade Aumentada sobre as dinâmicas intitucionais, expositivas e educacionais de museus ao redor do mundo (como o Museu Sukiennice da Cracóvia, o Museu de Londres, Museu do Brooklyn, MoMA) que por meio de tal possibilidade tecnológica, expandem as possibilidades de comunicação e relação com as obras, acervo e conceitos. Esta investigação se concentra no campo da História da Arte Contemporânea, dando ênfase a linha da Arte e Tecnologia, ao questionar os possíveis processos de ruptura e redimensionamento.
Downloads
Publicado
2014-12-20
Edição
Seção
Artigos
Licença
A Revista Ciclos é um periódico que segue a Política de Acesso Livre. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista.Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
(a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
(b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project.