Fernando Corona: um crítico na "província"
Resumo
Este trabalho tem seu foco na análise das críticas sobre artes plásticas produzidas por Fernando Corona (1895–1979), entre 1958 e 1970. O objetivo principal é compreender, na medida do possível, qual era o entendimento de Corona sobre a arte; a partir de onde e do quê, sobre quem, e como ele escrevia. Procura-se, assim, definir a dimensão e as características de suas críticas, as quais podem ser consideradas, de maneira geral, formais e impressionistas, porém com prevalência dos aspectos histórico e pedagógico, revelando que o crítico atuava a partir de suas conexões e de acordo com as contingências sócio-históricas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A Revista Ciclos é um periódico que segue a Política de Acesso Livre. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista.Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
(a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
(b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project.