Memento Mori em Betânia Silveira
Resumo
O artigo propõe-se a uma leitura de algumas obras da artista contemporânea Betânia Silveira que fizeram parte da exposição Quiasma no Museu de Arte de Santa Catarina no ano de 2009. São obras da artista que misturam diferentes materiais, com a predominância da cerâmica. O texto convida a pensar as obras da artista por meio de seus detalhes e a refletir sobre a persistência do memento mori, expressão em latim que lembra que o fim um dia chegará.
Downloads
Publicado
2014-12-20
Edição
Seção
Artigos
Licença
A Revista Ciclos é um periódico que segue a Política de Acesso Livre. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista.Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
(a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
(b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project.