Teoria e História da arte: pressupostos metodológicos no PPGAV- UDESC
Resumo
Resumo: O tema proposto para uma mesa de debates sobre diferentes irradiações na pesquisa na pós- graduação do PPGAV- UDESC, nos permitiu aprofundar reflexões a respeito da pesquisa sobre artes visuais, especificamente em História, Teoria e Crítica de Arte em Santa Catarina, notadamente sobre formação de arquivos e inventários, na linha de teoria e história da arte. No Estado catarinense existe uma dificuldade de acesso a um circuito de arte mais efetivo e dinâmico, bem como um reduzido acesso às boas bibliotecas, museus e/ou galerias. A complexidade atual das mudanças epistemológicas da historia da arte representa um desafio, uma vez que seu objeto de estudo se configura, como uma nuvem sem contornos definidos, que muda constantemente de forma. Não é diferente o cenário em Santa Catarina, todavia, seguimos alguns pressupostos norteadores.
Palavras-chave: Santa Catarina, arquivos, teoria e história da arte.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A Revista Ciclos é um periódico que segue a Política de Acesso Livre. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista.Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
(a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
(b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project.