Identidade e Memória nas Obras "Assim os Vejo ... Homens do meu Tempo" e "Florianópolis de Ontem" de Domingos Fossari.
Resumo
Resumo: Este artigo tem como objetivo a reflexão sobre memória e a identidade nos livros Assim os Vejo... Homens do meu Tempo e Florianópolis de Ontem, do artista Domingos Fossari. Radicado em Florianópolis, Fossari dedicou-se à preservação da memória e identidade da cidade através de seus desenhos. O artigo mostra a importância do trabalho do artista ao fazer relações entre cidade, lembrança e esquecimento, passado e presente.
Palavras - Chave: Domingos Fossari, Memória, Identidade, Florianópolis.
Downloads
Publicado
2013-09-23
Edição
Seção
Artigos
Licença
A Revista Ciclos é um periódico que segue a Política de Acesso Livre. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista.Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
(a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
(b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project.