SÉRIE ESPELHO
Resumo
Trata-se de dois vídeos que compõem uma série em andamento. O primeiro vídeo foi realizado em 2004 e o segundo vídeo em 2015. Ambos os vídeos realizam a mesma ação de registro de um espelho embaçado depois de um longo banho quente e a revelação da imagem refletida da artista por trás do vapor que lentamente surge tornando o reflexo nítido. Embora tratar-se da mesma ação a experiência modifica-se por tratar-se de contextos e tempos diferentes que se reflete não apenas no espelho, mas na própria artista.
Está série é projetada para ser realizada a cada dez anos, um trabalho construído a longo prazo sem fim definido, o que lhe atribui um caráter movediço, pois não há como prever em que circunstâncias e aonde será realizado o próximo vídeo. Assim, o retorno ao espelho torna-se também um momento de pausa e reflexão diante percurso trilhado nos dez anos que os separam sobre o que foi, o que é e o que está por vir até o próximo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A Revista Ciclos é um periódico que segue a Política de Acesso Livre. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista.Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
(a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
(b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project.