OS SONETOS DE SCHWANKE: FRAGMENTOS DE PERSISTÊNCIAS
Resumo
O presente artigo faz um esboço e leitura de algumas obras do artista catarinense Luiz Henrique Schwanke (Santa Catarina, Brasil, 1951-1992). Pressupõe-se que a série de obras intitulada Sonetos possam apontar fragmentos de persistências de sua poética artística. Por meio de detalhes que seriam estilhaços que possibilitam ver o todo como pensa Georges Didi-Huberman, o texto aborda a persistência da repetição, do elemento dos dedos, das propagandas e ready-mades em seu gesto artístico nesse conjunto de obras bidimensionais produzidas ao longo da década de 1970 e 1980.
Downloads
Publicado
2017-12-16
Edição
Seção
Artigos
Licença
A Revista Ciclos é um periódico que segue a Política de Acesso Livre. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista.Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
(a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
(b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project.