ConeCTA: EXPERIMENTAÇÕES PERMEADAS ENTRE ARTE, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
Resumo
O presente artigo apresenta um projeto de ensino desenvolvido na Universidade Federal de Santa Maria,no qual foram realizadas ações coletivas que propunham aos discentes da escola Escola Estadual de Educação Básica Augusto Ruschi problematizarem seus percursos cotidianos. As narrativas visuais produzidas no projeto foram armazenadas numa plataforma virtual denominada ConeCTA, possibilitando outros modos de se pensar, visualizar e criar coletivamentenas aulas de Artes Visuais. Neste artigo são apresentados os principais pontos de desdobramentos do projeto, a partir de uma metodologia cartográficaque se posiciona de maneira aberta às experiências e nuances oriundos dos processos docentes e discentes.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A Revista Ciclos é um periódico que segue a Política de Acesso Livre. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista.Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
(a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
(b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project.