v. 8 n. 16 (2020): Edição Temática: Ensino e aprendizagem da matemática no Ensino Superior

					Visualizar v. 8 n. 16 (2020): Edição Temática: Ensino e aprendizagem da matemática no Ensino Superior

Editorial

O número 16 de 2020 do Boletim online de Educação Matemática - BOEM é uma edição especial sobre Ensino e aprendizagem da Matemática no Ensino Superior.

A pesquisa sobre o Ensino e Aprendizagem da Matemática no Ensino Superior tem crescido nos últimos anos, nomeadamente no que diz respeito às pesquisas efetuadas pelo professor de Matemática do Ensino Superior sobre a sua própria prática de ensino, mas também no que diz respeito às dificuldades de aprendizagem e insucesso em Matemática dos alunos do Ensino Superior. No entanto, apesar das inúmeras problemáticas relativas a esta área, é ainda pouca a visibilidade destes estudos.

Deste modo, este número temático reune estudos que relatam investigações relacionadas com o ensino e aprendizagem da Matemática no Ensino Superior, que fornecem contributos para o Ensino e Aprendizagem da Matemática no Ensino Superior e que ilustram interações produtivas entre pesquisadores em Educação Matemática e matemáticos.

Agradecemos aos autores e às autoras, cujos textos aqui publicamos, por compartilharem suas experiências, práticas, sentimentos e pesquisas sobre o tema. E oferecemos aos leitores e às leitoras a oportunidade da leitura e da reflexão sobre o campo da Educação Matemática. Boa leitura!

Editores convidados:

Profa. Dra. Alexandra Gomes  (UMinho - Instituto de Educação, Portugal)

Prof. Dr. Floriano Viseu (UMinho - Instituto de Educação, Portugal)

Prof. Dr. Pedro Palhares (UMinho - Instituto de Educação, Portugal)

Editoras do BOEM responsáveis pela publicação temática:

Profa. Dra. Luciane Mulazani dos Santos (UDESC/FAED)

Profa. Dra. Elisa Henning (UDESC/CCT)

Doutoranda Maura Pauletto Taschetto  (UDESC/PPGE)

Mestranda Anelise Girardi (UDESC/PPGE)

Publicado: 2020-12-17

Edição Temática 16-2020