Números reais e o problema da medida

Autores

  • Carlos Eduardo Lima Duarte IFRN

Resumo

Nos livros didáticos do ensino médio, os números reais são normalmente apresentados como os números que abrangem os racionais (números com representação decimal finita ou infinita periódica) e os irracionais (números com uma representação decimal infinita e não-periódica). Nesse trabalho, queremos propor ao professor de matemática uma reflexão acerca do ensino de números reais no ensino médio, fazendo com que ele reflita na construção desses números a partir de sua necessidade, mostrando ao aluno como a matemática se desenvolve ao longo dos tempos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-12-08

Como Citar

LIMA DUARTE, Carlos Eduardo. Números reais e o problema da medida. Revista BOEM, Florianópolis, v. 2, n. 3, p. 35–50, 2014. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/boem/article/view/5030. Acesso em: 25 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos