AnimAção – guia para produção de vídeo com técnicas de animação
DOI:
https://doi.org/10.5965/2357724X112023e0102Palavras-chave:
produção de vídeo, estudantes, animaçãoResumo
Este artigo aborda a elaboração e aplicação do produto educacional, que se constitui em um guia intitulado “Animação - guia para produção de vídeo com técnicas de animação”, sendo material de apoio didático para produção de animação em vídeo. O objetivo é favorecer a utilização das Tecnologias Digitais de Comunicação e Informação e proporcionar uma atuação protagonista dos discentes. Para tanto, o guia se apresenta em formato digital e interativo, considerando um público adolescente. Elaborado com base na teoria da Aprendizagem Criativa, proposta por Seymor Papert e Michel Resnick. Foi aplicado em contexto real de sala de aula, em uma escola pública em Joinville, SC, com estudantes do 2º ano do ensino médio, inserido como recurso para realização de atividade de produção de vídeo por estudantes como proposta de atividade de Metodologia Ativa Sala de Aula Invertida. A validação se deu através de um questionário anônimo aplicado aos estudantes que tiveram contato com o e-book. Os resultados indicam que os alunos ficaram satisfeitos com o conteúdo e a apresentação do material, tendo destacado como aspectos positivos: a facilidade de entendimento dos textos, a diversão e o caráter informativo do material.
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