A Educação Matemática pelas práticas e pesquisas tecidas na produção acadêmica: uma apresentação de potenciais tendências
DOI:
https://doi.org/10.5965/2357724X08152020001Resumo
Este artigo comenta os textos do Boletim online de Educação Matemática – BOEM que foram publicados em outubro de 2020, no número oito do volume quinze. Oito artigos, um ensaio, um relato de experiência e uma revisão são apresentados em seus contextos metodológicos, empíricos e teóricos que foram compartilhados por autores e autoras oriundos e oriundas de oito Estados brasileiros: Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Essas apresentações, além de evidenciar as produções e sua regionalidade, levam a uma caracterização de uma panorama das Tendências em Educação Matemática que, de diferentes maneiras, teceram as práticas e as discussões apresentadas pelos pesquisadores, professores e grupos de pesquisa envolvidos. Como resultado, convidam-se os leitores e leitoras a mergulharem nos textos, bem como a refletirem sobre do uso de tecnologias no âmbito da Educação Matemática como fios que tecem diferentes potencialidades de práticas, de pesquisas, de ensino e de aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Revista BOEM
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Declaração de Direito Autoral
Os artigos publicados pela Revista BOEM são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. As/os leitoras/es são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista BOEM, desde que sempre haja menção explícita ao/s autor/es e à BOEM e que não haja qualquer alteração no trabalho original.
Todos os direitos autorais são atribuídos à revista BOEM. Ao submeter um artigo à Revista BOEM e tê-lo aprovado, as/os autoras/es concordam em ceder, sem remuneração, os direitos autorais à revista BOEM e a permissão para que a revista BOEM redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista BOEM.
O BOEM adota a licença Creative Commons - Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional.