A Educação Matemática pelas práticas e pesquisas tecidas na produção acadêmica: uma apresentação de potenciais tendências

Autores

  • Luciane Mulazani dos Santos UDESC/FAED

DOI:

https://doi.org/10.5965/2357724X08152020001

Resumo

Este artigo comenta os textos do Boletim online de Educação Matemática – BOEM que foram publicados em outubro de 2020, no número oito do volume quinze. Oito artigos, um ensaio, um relato de experiência e uma revisão são apresentados em seus contextos metodológicos, empíricos e teóricos que foram compartilhados por autores e autoras oriundos e oriundas de oito Estados brasileiros: Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Essas apresentações, além de evidenciar as produções e sua regionalidade, levam a uma caracterização de uma panorama das Tendências em Educação Matemática que, de diferentes maneiras, teceram as práticas e as discussões apresentadas pelos pesquisadores, professores e grupos de pesquisa envolvidos. Como resultado, convidam-se os leitores e leitoras a mergulharem nos textos, bem como a refletirem sobre do uso de tecnologias no âmbito da Educação Matemática como fios que tecem diferentes potencialidades de práticas, de pesquisas, de ensino e de aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciane Mulazani dos Santos, UDESC/FAED

Professora Associada do Departamento de Pedagogia/FAED/UDESC, do curso de Licenciatura em Pedagogia, do Mestrado e Doutorado em Educação e do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias.

Downloads

Publicado

2020-10-09

Como Citar

MULAZANI DOS SANTOS, Luciane. A Educação Matemática pelas práticas e pesquisas tecidas na produção acadêmica: uma apresentação de potenciais tendências. Revista BOEM, Florianópolis, v. 8, n. 15, p. 1–16, 2020. DOI: 10.5965/2357724X08152020001. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/boem/article/view/18834. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Editorial