Possibilidades pedagógicas do uso das tecnologias móveis no ensino de matemática na perspectiva da m-learning
DOI:
https://doi.org/10.5965/2357724X06112018200Resumo
Este trabalho é fruto de uma dissertação do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM/UFAL) que busca investigar a utilização de um aplicativo (App) em aulas de Matemática numa Escola Estadual no município de Matriz de Camaragibe, o qual propicia ao aluno um ambiente para socialização do conhecimento na perspectiva de uma aprendizagem móvel a partir das abas disponibilizadas. O objetivo geral desta pesquisa foi refletir sobre o uso das tecnologias móveis (TM) no ensino de matemática na perspectiva do m-learning de modo a promover a socialização do conhecimento entre professor e aluno. Para alcançar os objetivos propostos utilizou-se os estudos de Coll e Monereo (2010), Saccol (2011), Moran (2013). A pesquisa foi desenvolvida por um estudo exploratório, numa abordagem qualitativa. Os dados coletados através de entrevistas com professores e alunos. Os sujeitos envolvidos apresentaram os resultados a partir das navegabilidades em utilizar o App em sala de aula, contudo reconhecem que este App abrem caminhos para a disseminação do conhecimento a partir de pesquisas, textos e exercícios de maneira atrativa e dinâmica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Os artigos publicados pela Revista BOEM são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. As/os leitoras/es são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista BOEM, desde que sempre haja menção explícita ao/s autor/es e à BOEM e que não haja qualquer alteração no trabalho original.
Todos os direitos autorais são atribuídos à revista BOEM. Ao submeter um artigo à Revista BOEM e tê-lo aprovado, as/os autoras/es concordam em ceder, sem remuneração, os direitos autorais à revista BOEM e a permissão para que a revista BOEM redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista BOEM.
O BOEM adota a licença Creative Commons - Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional.