v. 13 n. 2 (2017): Revista Educação, Artes e Inclusão

					Visualizar v. 13 n. 2 (2017): Revista Educação, Artes e Inclusão

Revista quadrimestral do Grupo de Pesquisa Educação, Artes e Inclusão (GPEAI/UDESC). Volume 13, n. 2 de 2017 - Maio/Agosto.

Publicado em: 01 de Agosto de 2017. 

Publicado: 01-08-2017

Edição completa

Editorial

Artigos

  • Das leis da inclusão social à concretização de direitos: dilemas vivenciados na escola

    Eliane do Prado, Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva
    199-219
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317813022017199
  • Cultura e Educação na Amazônia Oriental: Práticas corporais na comunidade Parkatêjê

    Mauricio Martins Cabral, Alexandre Silva dos Santos Filho
    008-032
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317813022017008
  • Estudo sobre o Ensino Superior e a Deficiência Auditiva a partir do conceito de mediação de Vygotsky

    Bruna da Silveira Suris, André Luís Marques da Silveira, Heli Meurer
    033-053
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317813022017033
  • Jogos Teatrais como mediadores do diálogo entre educação e cotidiano social: apontamentos teórico-metodológicos

    Marcos Antonio Ferreira dos Santos, Mary Anne Vieira Silva
    054-072
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317813022017054
  • Ensino da Arte: qual ensino queremos?

    Karine Ramaldes
    073-091
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317813022017073
  • As produções acadêmicas sobre a surdocegueira: contribuições para atuação docente

    Talyta Nunes Rocha, Geisa Letícia Kempfer Böck, Carla Peres Souza
    092-109
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317813012017092
  • João em situação de autismo: o que fazem e dizem as crianças na Educação Infantil

    Kátia Patrício Benevides Campos, Sílvia Robertda da Mota Rocha, Andreza Lima Azevedo
    110-135
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317813022017110
  • Contribuições da Arte e do professor arteterapeuta para a Educação Inclusiva

    Camila de Carvalho Vieira
    136-153
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317813022017136
  • Sociedade, Estado e Religião: Secularismo e Laicidade e a (ex) inclusão da questão de gênero nas escolas

    Karla Samara Santos Sousa, Glício Freire Andrade Júnior
    154-178
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317813022017154
  • Ensino de Arte & Escola Bilíngue: relato sobre experiência com a Proposta Triangular na Educação de surdos sob a perspectiva de Vygotsky

    Sandra Maria Silva Oliveira, Suelene Regina Donola Mendonça
    179-198
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317813022017179

Relatos de Experiência

  • Incidência: o retrato no trabalho artístico e nas ações pedagógicas

    Maristela Müller
    220-239
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317813022017220

Entrevista

  • Entrevista com Maria Teresa Eglér Mantoan: Educação Especial e Inclusão Escolar

    Carlos Jordan Lapa Alves, Thalyta Nogueira de Araújo
    240-247
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178130220172240