v. 12 n. 3 (2016): Revista Educação, Artes e Inclusão

					Visualizar v. 12 n. 3 (2016): Revista Educação, Artes e Inclusão

Revista quadrimestral do Grupo de Pesquisa Educação, Artes e Inclusão (GPEAI/UDESC).

Volume 12, n. 3 de 2016 - Setembro/Dezembro. Publicado em: 01 de Dezembro de 2016. 

 

Publicado: 01-12-2016

Edição completa

Editorial

Artigos

  • Estudo de caso: a contribuição da Arte para o desenvolvimento de um aluno com Paralisia Cerebral Hemiplégica

    Sandra Margarete Abello, Sirlei Baptista Falck
    10 - 32
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317812032016010
  • Ensino da Arte e Inclusão: relatos de alunos com Deficiência Visual em aulas de Artes Visuais no Colégio Pedro II

    Leila Gross, Monique Andries Nogueira
    33 - 59
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317812032016033
  • Corpo e identidade com ênfase nas produções de Alexssandro Schappo

    Marinês Schenkel
    60 - 85
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317812032016060
  • Ação pedagógica de prevenção às práticas racistas na escola: a percepção sobre racismo entre estudantes do sexto ano do Ensino Fundamental

    Marcos Jorge
    86-100
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317812032016086
  • Relações Raciais e Epistemicídio: a artimanha poética como política de enfrentamento aos atentados ao horizonte simbólico negro no Brasil e na África do Sul

    Elisabete Figueroa dos Santos, Bruno Vicente Lippe Pasquarelli
    101-122
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317812032016101
  • Arte, Loucura e Ensino: por uma Arte-Educação Inclusiva

    Carlos Carvalho Macêdo, Janine Alessandra Perini
    123-153
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317812032016123
  • Um estudo acerca da imaginação infantil nas ações de desenhar e brincar de faz de conta no contato com histórias infantis

    Gislaine Rossler Rodrigues Gobbo, Stela Miller
    154-182
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317812032016154
  • Formação/Atuação Docente e Ensino de Arte: visão dos professores de Artes Visuais a respeito das Tecnologias Contemporâneas

    Luana Pavesi Pera, Stéfani Rafaela Pintos da Rocha, Valéria Metroski de Alvarenga
    183-201
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317812032016183
  • Das tripas à arte: processos de ensino em Arte-Educação a partir das obras de Lenice Weis

    Maria de Souza, Marinilse Netto
    202-225
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317812032016202
  • Panorama Inclusivo na perspectiva do Ensino de Ciências em escolas de Nível Fundamental da cidade de Codó (MA)

    Clara Virgínia Vieira Carvalho Oliveira Marques, Evene Thais Austríaco Coelho
    226-254
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317812032016226

Relatos de Experiência

  • Filme-vida: dispositivo para pensar integração e alternância

    Sandra Albuquerque Reis Fachinello
    255-281
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317812032016255

Entrevista

  • Entrevista com Prof. Dr. Lourival Martins Filho

    Revista Educação, Artes e Inclusão
    282-288
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317812032016282