“JUST GOOGLE IT”: A INTERNET COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA COMPLEMENTADORA DO LIVRO DIDÁTICO PARA O DESENVOLVIMENTO DO FOCO NA FORMA EM WH-QUESTIONS
DOI:
https://doi.org/10.5965/19843178912014147Palavras-chave:
Livro Didático de Língua Estrangeira, Internet, Foco na Forma, Wh- questions.Resumo
: O presente trabalho busca apontar algumas das características que fazem do livro didático de língua estrangeira um recurso metodológico ainda necessário na atual sociedade de informação. Alguns pontos com relação à necessidade do uso da internet como ferramenta complementadora para o ensino da língua alvo também estarão presentes, já que por meio dela, promoveu-se uma revolução nos modos de interagir e aprender uma língua estrangeira. O ponto principal é demonstrar como aprendizes de nível básico da língua inglesa podem aprofundar seu conhecimento no uso de Wh-questions (recebido em aulas com o uso do livro didático) por meio do buscador google. Utilizaremos o buscador como uma ferramenta para o desenvolvimento no Foco na Forma em Wh-questions. A junção dessas duas ferramentas (livro didático e internet) pode funcionar como um enhanced tool tanto para a promoção da autonomia do aprendiz quanto no aperfeiçoamento no domínio da estrutura em foco.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Educação Artes e Inclusão é um periódico que segue a Política de Acesso Livre. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Educação, Artes e Inclusão [REAI].
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
(a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
(b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
(c) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project.
Esta revista está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.