A Sala de Aula como Estúdio
DOI:
https://doi.org/10.5965/24471267232016181Resumo
The Classroom as Studio G. James Daichendt (BU / PLNU) / A Sala de Aula como Estúdio Tradução do artista Vinícius de Oliveira Santos
Downloads
Referências
ANDERSON, T. & WARK, N. “Why do teachers get to learn the most? A case study of a course based on student creation of learning objects”. 2005. Disponível
em: http://www.usq.edu.au/elecpub/e- jist/docs/Vol7_no2/FullPapers/WhyDoTeachers.htm
SECKLER,D. G. “Can painting be Taught?: Hans Hofmann”. ARTNews #50
,p.39-40 e 63-64, 1951.
CHO, J. M. “Hans Hofmann and Josef Albers: the significance of their examples as artist-teachers”. New York, Teachers College, Columbia University, 1993.
DAICHENDT, G. J. “Revisitising Pollock: Engaging Art through Atribution and History”. Azusa, CA, 2008.
GREENBERG, C. “Hans Hofmann”. Paris, Editions Georges Fall, 1961.FLAM, J. “The Gallery: Hans Hofmann Retrospective”. Walt Street Journal #14, August p. A14, 1990.
HOFMANN, H. “The color problem in pure painting –its crative origin”, in; F. Wight (Ed.), “Hans Hofmann”. Berkeley, University California Press, 1957.
HOFMANN, H. “Search for the Real”. Cambridge, Mit Press, 1967.. “Hans Hofmann: Poems and Paintings on paper”. New York, Ameringer Yohe Fine Art, 2008.KAHN, W.
HOFMANN, H. “Hans Hofmann's Good Example”. Art Journal #42, p.22- 23, 1982.KUH, K. “The Artist's Voice: Talks with seventeen artists”. Cambridge, Da Capo Press, 1990.
NEWBURY, D. S. “Hans Hofmann: Master Teacher of Painting”. Chicago, School of Loyola, University ofChicago, 1979.
PEARL, J. “Hans Hofmann: The Unabashed Unconcious: Reflexions on Hofmann and Surrealism”. New York, Ameringer Yohe Fine Art, 2006.
SUTHERLAND, S. “Hans Hofmann: A Painter's Teacher”. Montreal, Concordia University, 1989.WILKIN, K. “HansHofmann: Speaking through Paint”, in; “Hans Hofmann”. New York, George Braziller Inc, 2003.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os autores de trabalhos submetidos à Revista APOTHEKE autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte. Os mesmos, atestam sua originalidade, autoria e ineditismo.
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações
acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Apotheke. O(s) autor(es) se compromete(m) a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Apotheke mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela revista Apotheke em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/APOTHEKE/index"
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos pela Lei de Direitos Autorais. A revista Apotheke não é responsável por quebras de direitos autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC:
Atribuição (BY): os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.