Inventário de temporalidades (notas cartográficas)
DOI:
https://doi.org/10.5965/24471267822022011Palavras-chave:
Temporalidade, Presença, Percurso, Escrita Poético- Cartográfica, PesquisaResumo
Pistas de presenças e potências poético-educativas, cartografadas ao longo de meu percurso de pesquisação como artista-caminhante-professora em um período de andança e mudança do Recife-PE (onde trabalhei como professora substituta do curso de Artes Visuais da UFPE, entre 2017 e 2018) ao Sul da Bahia (onde trabalho como professora efetiva da UFSB, desde 2019), passando pelo Centro-Oeste (onde nasci). Uma composição que venho fazendo em Campinas-SP (onde realizo minha pesquisa de Doutorado em Educação na UNICAMP, desde 2021). Inventário (listado e inventado) de tempos, mais que verbais, situacionais. Notas escritas em contextos singulares, que carregam sementes da pluralidade de outras experiências que podem surgir a partir da comunidade de leitoras que as encontrarem por aí/aqui. Sob experimentar formas de compartilhar processos de pesquisas acadêmicas e além. Das teses que escrevemos ontem a partir do que se viverá amanhã, com as palavras de hoje.
Downloads
Referências
COUTO, Mia. E se Obama fosse africano? : e outras intervenções. 1aedição. São Paulo: Companhia das Letras, 2011.
MUNIZ, Jader. Vinicius de Moraes e O operário em construção. Amaranta Editorial, 2021.
OLIVEIRA, Flávia. As voltas que o munda dá. Em Portal Geledés: https://www.geledes.org.br/as-voltas-que-o-mundo-da/ acessado em 3/05/2022.
A live de Lançamento do Filme ORIKÌ, menciona no texto, pode ser acessada em: https://www.youtube.com/watch?v=0wKRunz-M_E o filme pode ser acessado aqui.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Annaline Curado Piccolo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os autores de trabalhos submetidos à Revista APOTHEKE autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte. Os mesmos, atestam sua originalidade, autoria e ineditismo.
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações
acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Apotheke. O(s) autor(es) se compromete(m) a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Apotheke mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela revista Apotheke em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/APOTHEKE/index"
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos pela Lei de Direitos Autorais. A revista Apotheke não é responsável por quebras de direitos autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC:
Atribuição (BY): os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.