Proyecto “Topiarius” y el tejido como reinvención de sí.
DOI:
https://doi.org/10.5965/24471267622020271Resumo
O Projeto Topiarius é uma pesquisa artística que desenvolvo dentro da linguagem têxtil contemporânea. Busca pensar o trabalho manual/artesanal como formas de reinvençao de si. Neste texto, me interessa “fiar” as etapas do meu proceso criativo com esta linguagem, sendo portanto, um caminho para costurar, tecer e crochetar um terceiro espaço – o do jardim- e todas as criaturas possíveis dentro dele.
Downloads
Referências
BERUETE, Santiago (2016) Jardinosofia. Una historia filosófica de los jardines. Madrid: Turner Noema.
CORBAIN, Alain; Courtine, Jean Jacques; Vigarello, Georges (2005) La historia del cuerpo. Del Renacimiento al siglo de las Luces. España: Taurus.
FOULCAULT, Michel (1985). História da Sexualidade: o cuidado de si. Rio de Janeiro: Graal.
PARKER, Rozsika (2010) The subversive stitch. Embroidery and the making of the femenine. New York: I.B.Tauris.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores de trabalhos submetidos à Revista APOTHEKE autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte. Os mesmos, atestam sua originalidade, autoria e ineditismo.
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações
acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Apotheke. O(s) autor(es) se compromete(m) a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Apotheke mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela revista Apotheke em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/APOTHEKE/index"
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos pela Lei de Direitos Autorais. A revista Apotheke não é responsável por quebras de direitos autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC:
Atribuição (BY): os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.