Aquilo que se vê através da arte se vê melhor!
DOI:
https://doi.org/10.5965/24471267432018059Palavras-chave:
artista , professor , arte , processo de experimentaçãoResumo
O presente artigo buscou apresentar a produção teórico-prática realizada durante a disciplina “Sobre Ser Artista Professor”, ministrada pela professora Dra. Jociele Lampert, cursada pela aluna Dt. Paula Rodrigues durante o segundo semestre de 2018 no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais no Centro de Artes da UDESC. No tocante a análise a respeito da produção da discente pretendeu-se, primeiramente, apresentar a disciplina e, posteriormente, os trabalhos desenvolvidos dando ênfase na experimentação, no processo criativo e nos conhecimentos apreendidos, bem como no resultado final do trabalho e na reflexão proporcionada por eles.
Downloads
Referências
CUNHA, Marcus Vinicius. John Dewey: uma filosofia para educadores em sala de aula. Petrópolis: Vozes, 1994.
DEWEY, John. Arte como experiência. São Paulo: Editora Martins, Fontes, 2010.
JESUS, Joaquim A. Luz de. (In)Visibilidades: um estudos sobre o devir do professor-artista no ensino em artes visuais - Tese de Doutoramento em Educação Artística - UPOrto - Portugal, 2013.
Heidegger, Martin, A Origem da Obra de Arte, Mª. da Conceição Costa (trad.), Edições 70, Lisboa, 1991.
Gadamer, Hans-Georg, Arte y Verdad de la Palabra, J. F. Zúñiga García (trad.) Paidós, Barcelona-Buenos Aires-México, 2012.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 REVISTA APOTHEKE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os autores de trabalhos submetidos à Revista APOTHEKE autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte. Os mesmos, atestam sua originalidade, autoria e ineditismo.
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações
acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Apotheke. O(s) autor(es) se compromete(m) a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Apotheke mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela revista Apotheke em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/APOTHEKE/index"
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos pela Lei de Direitos Autorais. A revista Apotheke não é responsável por quebras de direitos autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC:
Atribuição (BY): os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.