Expediente

Autores

Resumo

Apresenta o Corpo Editorial, Conselho de Pareceristas e equipe de apoio que compõem o dossiê temático LUZ E CENA EM CAMPO EXPANDIDO Iluminação e Audiovisual de A Luz em Cena v.2, n.2, dez. 2021.

Biografia do Autor

Camila Barbosa Tiago, Universidade Federal de Uberlândia

Mestre em Artes Cênicas com pesquisa sobre iluminação cênica pelo Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN – (2017). Especialista em Iluminação e Design de Interiores pelo Instituto de Pós-graduação - IPOG – (2015). Graduada em Teatro (licenciatura) pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU – (2010). De 2010 até hoje ocupa o cargo de Diretora de Iluminação do curso de Teatro do Instituto de Artes da mesma universidade. Fundadora e coordenadora do grupo de estudos em iluminação nomeado Cênica Luz desde 2011. Desenvolve trabalhos de concepção e operação de luz dentro e fora da UFU. Fez parte do grupo Coletivo Teatro da Margem – CTM – no período de 2007 a 2013 como atriz, performer, diretora e iluminadora. Atualmente compõe a Falsa Cia. de Teatro como atriz e iluminadora; realiza uma pesquisa de mapeamento dos laboratórios de iluminação nas universidades estaduais e federais do Brasil; é coordenadora do canal “da ideia à luz” no YouTube, junto com os iluminadores Marcelo Augusto e Wallace Rios; e compõe o conselho e a equipe editorial da revista “A luz em cena” que está vinculada ao Departamento de Artes Cênicas e ao Programa de Pós-Graduação em Teatro do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC. Desenvolve trabalhos ligados aos temas de iluminação cênica, palhaçaria, atuação e improvisação teatral.

Downloads

Publicado

2021-12-31

Como Citar

TIAGO, C. B. Expediente. A Luz em Cena: Revista de Pedagogias e Poéticas Cenográficas, Florianópolis, v. 2, n. 2, p. 1-4, 2021. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/aluzemcena/article/view/21040. Acesso em: 27 jan. 2022.