Arte, ciência e religião no pensamento de François Delsarte

Milton de Andrade

Resumo


O artigo revisita a teoria de François Delsarte (1811-1871) e a sua relação com doutrinas metafísicas. A estética do mestre francês é apresentada de modo a elucidar os conceitos de gesto, corpo empíricio e corpo transcendental no arcabouço epistemólogico da cosmogeafia analógica de Delsarte.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/1414573102192012139



Direitos autorais 2018



 

    

 

Indexadores

   

       


Urdimento – Revista de Estudos em Artes Cênicas - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) - Centro de Artes (CEART) - Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - (PPGT) – E-ISSN: 2358.6958 - Endereço: Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Centro de Artes - Av. Madre Benvenuta, 2007, Itacorubi. Florianópolis. SC, Brasil. CEP: 88.035-001 – E-mail: urdimento.ceart@udesc.br

Licença Creative Commons

  Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.