Discentes na docência – experiências dialógicas

Autores

  • Liliane Ferreira Mundim

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573102172011095

Resumo

Este artigo discute a prática docente de discentes em formação. Tendo como foco uma ação desenvolvida através de um projeto de pesquisa institucional, discutirei alguns procedimentos metodológicos, construídos pelos discentes para suas próprias experiências pedagógicas. Discutirei também alguns caminhos que possibilitem a potencialização da autonomia didática, o exercício da investigação e da reflexão sobre e na ação pedagógica e a responsabilidade de se pensar, planejar, experimentar e avaliar criticamente tais ações. Apontarei também como proposta de trabalho a abordagem do processo colaborativo como metodologia capaz de promover essa capacidade de autonomia e de criação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-12-13

Como Citar

MUNDIM, Liliane Ferreira. Discentes na docência – experiências dialógicas. Urdimento: Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 2, n. 17, p. 095–101, 2018. DOI: 10.5965/1414573102172011095. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102172011095. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Temático: O ensino do teatro e a formação do professor