A investigação na dança: uma possível estratégia de aprendizado

Autores

  • Gladis Tridapalli Faculdade de Artes do Paraná (FAP), Curitiba, PR

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573102112008101

Resumo

Esse artigo apresenta a ideia de investigação/criação como uma possível estratégia de operação do corpo na produção de dança. A dança, entendida como processo de semiose, pode ser vista como ocorrências que resultam de negociações entre o corpo e o ambiente. A ideia de investigação que vem sendo delineada é resultado da aproximação com o entendimento de abdução e de investigação desenvolvido por Charles Peirce.

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Biografia do Autor

Gladis Tridapalli, Faculdade de Artes do Paraná (FAP), Curitiba, PR

Professora do Curso de Dança da FAP – Faculdade de Artes do Paraná em Curitiba, orientadora de pesquisa da Casa Hoffmann – CEM.

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Publicado

2018-09-22

Como Citar

TRIDAPALLI, Gladis. A investigação na dança: uma possível estratégia de aprendizado. Urdimento: Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 2, n. 11, p. 101–111, 2018. DOI: 10.5965/1414573102112008101. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102112008101. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Fluxo Continuo