Autoconhecimento por meio do corpo do outro: quando um curso de idiomas se abre ao teatro da vida

Graça dos Santos, Tradutor: Tiago Cruvinel

Resumo


Este artigo tem com objetivo analisar as relações entre as pedagogias do ensino de linguagem e o teatro, principalmente, no que diz respeito às propostas do artista como pedagogo a partir da visão teórica e prática de Antoine Vitez e dos estudos da Sociologia do corpo. 


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/1414573101342019396

Direitos autorais 2019 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas



 

 

 

Indexadores

  

       


Urdimento – Revista de Estudos em Artes Cênicas - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) - Centro de Artes (CEART) - Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - (PPGT) – E-ISSN: 2358.6958 - Endereço: Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Centro de Artes - Av. Madre Benvenuta, 2007, Itacorubi. Florianópolis. SC, Brasil. CEP: 88.035-001 – E-mail: urdimento.ceart@udesc.br

Licença Creative Commons

  Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.